segunda-feira, 9 de outubro de 2017

JOHN LENNON AND THE BEATLES - DON'T LET ME DOWN - SENSACIONAL!


John expressava repetidamente o seu medo de ser desapontado por aqueles em quem confiava. “If I Fell” foi o modelo de canção em que confessava sua necessidade de ser amado e também sua ansiedade quase paralisante quanto à possibilidade de rejeição. Escrita a respeito de Yoko, com quem ele viria a se casar logo em seguida, a música expressava suas velhas preocupações com uma sonoridade tão dolorosa quanto as emoções que evocava. Ao se preparar para cantá-la, John instruiu Ringo a golpear com força os pratos “para me dar a coragem de sair gritando”. Paul diria posteriormente se tratar de “um genuíno pedido” de ajuda a Yoko, como se dissesse ‘Estou perdendo a linha aqui. Estou me expondo de verdade, portanto você não pode me decepcionar’.” Quando o grupo começou a ensaiar, em 6 de janeiro de 1969, Paul e George criaram algumas respostas aos versos de John, como “For the first time in my life”, “Dont you know it s going to last”, “I’ll never let it get away” e “It lasts forever and a day”. A preocupação de Paul (chatíssimo e insuportável) era se alguns dos versos que estavam criando eram cafonas, ao que John insistiu: “Eu acho que é para essa letra ser cafona, porque não há palavras inteligentes nela.” Contudo, algumas dessas frases logo seriam abandonadas. Embora tenha sido lançada como lado B de Get Back em abril de 1969 e tocada na apresentação do telhado visto no filme, a faixa foi excluída do álbum por Phil Spector. Em 2003, foi reinserida na versão remixada LetltBe... Naked. (Steve Turner).

8 comentários:

Edu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Marangon disse...

Não entendi porque Spector não colocou essa musica no álbum se fazia parte da apresentação e portanto do filme.Uma falha tremenda.Já pensou essa musica no álbum como iria dar mais qualidade ainda a ele ?

Edu disse...

Yes!

Valdir Junior disse...

Existe uma demo de "Dont Let Me Down" com só o John no violão que é de arrepiar de tão intensa.

Evandro disse...

Sem sentido o 'chatíssimo e insuportável'

Marcelennon disse...

Quando vejo os Beatles interpretando essa canção no show do telhado, sempre me emociono.... E fico pensando como teriam sido os anos 70 se os Beatles não tivessem se separado...
E, confesso, esse é um belo exercício de imaginação...

Dani disse...

Marcelennon, eu estava aqui pensando a mesma coisa. E se Lennon estivesse vivo, George também? E resolvessem se unir, colaborar para fazer musica nova?
Ai ai...

Edu disse...

Ai, ai.