quarta-feira, 21 de junho de 2017

"HEY, RINGO" - MÚSICA INÉDITA DE HARRISON?

Olivia Harrison disse que encontrou um rascunho de uma música inédita de George Harrison. Intocável por décadas, a música estava em um assento de piano em sua casa, em Oxfordshire, Inglaterra. Intitulada Hey, Ringo, a música foi composta para Ringo Starr. Na letra, o autor descreve que sua guitarra é incompleta sem a batida de seu amigo. "Hey, Ringo, agora eu quero que você saiba que sem você minha guitarra toca muito lentamente", diz um dos trechos. A viúva de Harrison suspeita que a composição seja de 1970, período em que os Beatles estavam se separando. Disse também que era comum Harrison esquecer anotações por todos os lugares, e que não ficou surpresa em achar o papel no assento do piano. Olivia também acredita na possibilidade de o marido ter gravado a música em uma fita cassete caseira na época. A composição está prevista para ser reproduzida na edição estendida da biografia ilustrada de George Harrison, I me mine, que apresenta fotografias de família, manuscritos e entrevistas não-publicadas. Após ter encontrado a relíquia, a viúva apresentou a composição para Ringo Starr na comemoração em homenagem aos 74 anos de Harrison, em fevereiro deste ano, em Los Angeles. Fica a expectativa que Ringo grave a tal música. Vamos ver...

6 comentários:

Unknown disse...

Eu tinha a certeza que um dia algo inédito do Harrison surgia. É a expectativa segundo sua viúva, tem muita música Boa por ainda vir. É quanto ao Paul? Sobre o Lennon ele, Harrison já o homenageou.

Joelma disse...

Achei muito doce da parte do George fiquei emocionada. O demonstra o carinho que elea sentiam uns pelos outros apesar dos problemas e que eles apreciavam o papel de cada um no grupo. Afinal eles conviveram intimamente durante muitos anos

Marcio disse...

Ainda vai surgir muita coisa do George.

Valdir Junior disse...

Interessante, mas o que u queria saber mesmo é a quantidade de musica, gravada, do George está ainda inédita?
O Baú do Friar Park Studios devem conter coisas bem mais valiosas.

Júlio disse...

Uma relíquia preciosa! Pena que foi a letra... se fosse uma gravação então seria uma maravilha!

Unknown disse...

Creio piamente que tem muita coisa guardada nos baús de Friar Park. Me lembro bem de acompanhar de perto o futuro disco do George Harrison, enquanto ele ainda andava entre nós, perguntaram sobre um novo disco (afinal foi em 87 que seu último de ineditas-Cloud 9 tinha saído) ele disse que estava gravando, se chamaria provavelmente "Your planet is doomed- vol 1 numa das entrevistas, noutra feita para a Billboard, com o Timothy White em 2000 acho, foi uma longa entrevista, ele disse que seu futuro álbum de inéditas se chamaria "Portrait of a Leg End", falou sobre algumas músicas desse álbum, inclusive sobre uma que ainda não ouvimos e que estava quase pronta chamada " Valentine ", e nessa entrevista George mostrou a gravação de " Valentine" para o Timothy White. Segundo essa entrevista e em outras citações George Harrison gravava especialmente para o "Brainwashed" 25 ou 35 músicas, como lançou somente 12, dessa leva ainda faltam 13 ou 23 faixas. Sem contar as milhares de fitas que George tem, e nessas milhares de fitas tem milhares de canções inéditas esquecidas e fragmentos de canções inéditas TB, a sensação que eu tenho é que a Olivia não sabe por onde começar, tamanho a quantidade de material inédito. Eu acho que em consideração aos seus fãs deveriam lançar o quanto antes o "Brainwashed 2". ABS e desculpem o excesso de palavras. Cassius Klay