sábado, 3 de junho de 2017

GEORGE HARRISON - GIVE ME LOVE (Give Me Peace On Earth)


"Give Me Love (Give Me Peace on Earth)" é uma canção composta e gravada por George Harrison, é a faixa de abertura e carro-chefe do seu álbum de 1973 “Living in the Material World”. Foi lançada como o primeiro single do álbum em maio daquele ano e tornou-se o segundo single de Harrison a chegar ao número 1 nos Estados Unidos, o primeiro foi "My Sweet Lord ". “Give Me Love” brigou nas paradas com “My Love”, de Paul McCartney e seus Wings. Também alcançou o top dez na Grã-Bretanha e Canadá, e em paradas de singles em todo o mundo. É uma das canções mais populares de Harrison, entre fãs e críticos de música, e apresenta uma série de solos de slides sempre muito elogiados e venerados. Participaram da gravação: George Harrison - vocal, violão, guitarras slides , backing vocals; Nicky Hopkins – pianos; Gary Wright – órgão; Klaus Voormann – baixo e Jim Keltner – bateria.
George Harrison tocou "Give Me Love" em todos os concertos durante suas raras excursões como um artista solo, e uma versão ao vivo aparece em seu álbum de 1992 Live in Japan. Sobre “Give Me Love”, Harrison afirmou em sua autobiografia de 1980: "Às vezes, você abre a boca e não sabe o que vai dizer, e tudo o que sai é o ponto de partida. Se isso acontecer e você tiver sorte, pode geralmente ser transformada em uma canção. Esta canção é uma oração e declaração pessoal entre mim, o Senhor, e o universo". Marisa Monte, Dave Davies, Elliott Smith, Ron Sexsmith, Sting, James Taylor e Elton John estão entre os artistas que já gravaram “Give Me Love”.Em novembro de 2002, no “Concert for George”, o mega-concerto realizado em homenagem a Harrison, Jeff Lynne fez uma bela interpretação de "Give Me Love", com Andy Fairweather-Low e Marc Mann fazendo a parte dos slides.

6 comentários:

Joelma disse...

Estilo de George. Era um gênio

Unknown disse...

Quando eu adquiri um vinil que um lado era carreira solo e o outro era Harrison com Theo Beatles, coloquei para ouvir com a amiga Adjanilza... qual a minha surpresa quando ela ouviu "Give Me Love": - Benilson, quando você ouvir essa música lembre-se de mim. Até hoje me lembro dela quando ouço, inclusive agora mesmo aqui no Baú.

Um abraço e ótimo fds a tds do Baú..

Marcio disse...

George sendo George.

carlos marangon disse...

Uma das melhores de George

Valdir Junior disse...

Slide matador do George. O lulu Santos disse que "chupou" tudo que ele sabe de slide guitar nesse disco e nessa musica.

Júlio disse...

Linda canção. A versão de Marisa Monte também ficou muito legal.