sexta-feira, 19 de maio de 2017

A FESTA DE LANÇAMENTO PARA A IMPRENSA DO SGT. PEPPER'S


Poucos dias antes do lançamento oficial do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, no dia 19 de maio de 1967, uma festa para a imprensa foi realizada na casa de Brian Epstein - em Chapel Street – 24 - em Londres para apresentar o mais ambicioso projeto dos Beatles até então.
Resultado de imagem para brian epstein - sgt. pepper's launch party - 1967
Cerca de uma dezena de jornalistas e radiodifusores selecionados foram convidados para o evento. Vários fotógrafos também estavam presentes, entre eles Linda Eastman, que havia conhecido seu futuro marido Paul McCartney apenas quatro dias antes.
“Deixei meu portfólio no escritório de Brian Epstein com seu assistente, Peter Brown... Brown entrou em contato comigo e disse que Brian tinha gostado do meu trabalho e me convidou para um lançamento de imprensa para o Sgt Pepper na casa de Brian. Brown também disse que Brian queria comprar cópias de duas das minhas fotos - uma de Keith Moon vestindo uma gravata de renda e uma de Brian Jones na festa do barco dos Rolling Stones. Então eu fui para o lançamento da imprensa onde Sgt Pepper foi tocado pela primeira vez para a mídia, para tirar minhas primeiras fotos dos Beatles. Porque eu estava tão acostumada a trabalhar quase exclusivamente com preto e branco, eu não tinha nenhum filme colorido comigo, e tive que pegar alguns de outro fotógrafo. Eu vendi eventualmente uma cópia colorida dos Beatles desta sessão por $100 e pensei: eu fiz!” – Linda McCartney.
The Beatles promoting Sgt. Pepper, May 19th, 1967.  The Beatles promoting Sgt. Pepper, May 19th, 1967. The Beatles promoting Sgt. Pepper, May 19th, 1967.The Beatles promoting Sgt. Pepper, May 19th, 1967.Paul McCartney promoting Sgt. Pepper, May 19th, 1967.
Os Beatles foram fotografados na sala de Epstein e nos degraus da porta da frente. Aos convidados foram servidos champanhe, salmão escaldado e caviar.

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Acho engraçado que pelo tamanho da importância desse lançamento, a festa foi bem simples e pequena.

Joelma disse...

Foi por que Sgt pepper's took You by surprise

CARLOS ANDRÉ GONÇALVES disse...

Talvez nem eles tivessem idéia da importância que esse disco teria ao longo da história. E, apenas para lembrar, quando Sgt. Pepper's foi lançado, uma música estava arrebatando o mundo por seu som diferente, instrumental quase clássico e vocal marcante. Era "A Whiter Shade Of Pale", da banda britânica Procol Harum, que em 12 de maio de 2017 completou 50 anos do seu lançamento. John Lennon ficou fascinado por essa canção. Futuramente, Gary Brooker, criador e cantor dessa música, trabalhou com George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr. Seria interessante que o Baú do Edu postasse alguma matéria sobre essa banda que, atualmente, está se apresentando em vários lugares da Europa para comemorar a data.

Edu disse...

Prezado Carlos André: obrigado pelo seu comentário. O Procol Harum e a belíssima Whiter Shade Of Pale já estiveram aqui em 2 de dezembro de 2016 - Confira: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2016/12/procol-harum-whiter-shade-of-pale.html
Abração! Apareça mais vezes.